Nome científico: Betta Splendens
Família: Macropodusinae
Origem: Sudeste da Ásia (Vietnã, Camboja, Laos)
Sociabilidade: Solitário(macho) e cardume(fêmeas)
pH: 6.8 a 7.2
Temperatura: 25ºC a 28ºC
Tamanho adulto: 7 a 8cm
Alimentação: Carnívoro. Deve ser alimentado com rações em flocos, em grânulos de fácil digestão e alimentos vivos. Evite ao máximo oferecer rações em “bolinhas”, pois provoca constipação intestinal no peixe.
Tamanho do aquário: 20L, 30alt
Dimorfismo Sexual: O macho é maior que a fêmea,e sua nadadeira caudal é grande e redonda comparada com a da fêmea .A fêmea é pequena comparada com o macho e suas nadadeiras são pequenas sua nadadeira caudal é redonda e pequena.
Reprodução: Na reprodução o macho constroi um ninho feito de bolhas Que quando o casal está junto eles dão um abraço nesse abraço o macho fara com que a femea espeli os ovos e no mesmo tempo o macho fecundara os ovos após o abraço o macho sugara os ovos com a boca e os colocara dentro das bolhas assim os filhotes nacera e o macho deverá ser retirado do aquario para que não coma os alevinos.
Comportamento: Dois machos juntos lutarão até a morte; as fêmeas podem conviver com outros peixes pacificamente
Comportamento: Dois machos juntos lutarão até a morte; as fêmeas podem conviver com outros peixes pacificamente
Repare que após o abraço a fêmea parece estar morta,mais repare tbm que o macho logo em seguida começa a por os ovos na boca,no video não mostra mais depois ele coloca dentro das bolhas,repare tbm que a fêmea está muito machucada ,en~to é normal que o betta bata e agrida a fêmea.
Betta fêmea
betta fêmea só está pronta para acasalar quando apresenta listras verticais no corpo,e quando tem um pontinho branco na cloaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário